quinta-feira, 12 de abril de 2012

O nome do gato

Meu amigo-primo-irmão @Danmoura mando essa nota lá no Fêicihamburgui

Você é cego quando nasce? Você pode enxergar no escuro? Você senta como um Rei senta num trono? Você pode sempre cair em pé? Então você não entenderá!
Dar nome a um gato é algo muito particular, não pense que é apenas mais um jogo de humanos, a principio você pode pensar que eu sou um pouco louco, quando eu digo que um gato deve ter três nomes.
Antes de mais nada, tem o nome que a família usa diariamente como Pedro, Horacio, Alonso ou Jaime, como Vitor ou João; Jorge ou Nazário. Todos são nomes práticos usados todos os dias. Também existem nomes mais elegantes, para aqueles menos modestos, alguns para damas, outros para cavalheiros como Platão, Amadeus, Electra e Demetrio, mas todos eles são nomes práticos usados todos os dias.
Mas na verde o Gato precisa de um segundo nome, um nome peculiar, um nome que seja mais respeitável, do contrario como ele poderá por seu rabo perpendicular? Ou mexer seus bigodes e defender seu orgulho? Desse tipo de nomes posso citar alguns: Como Munkustrap, Quazo ou Caricopat; como Bombalaurina ou como Jellylorum. Nomes que nunca pertenceram a mais de um Gato.
Além de tudo, ainda há um nome que falta, e esse é o nome que você nunca saberá, o nome que nenhuma investigação humana poderá descobrir. Cada Gato sabe o seu, mas nunca confessará. Quando você ver um gato em profunda meditação com certeza está pensando nessa questão. Sua mente está ocupada num repleto e contemplativo pensamento.
Pensando... Pensando... no seu Nome.
Seu inexprimível... exprimível... exprinexprimível... profundo... indecifrável... e singular... nome...

Oxi meu deusi, acho que o Ribambito (meu falecido gato) amava o nome dele. 

Alguém aí conhece outro Ribambito???

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu tinha a Fumaça. E ela teve quatro gatinhos que foram cahamod de Fumeço, Fumiço, Fumoço e Fumuço. O único da ninhada que se criou foi o fumiço. Os outros, acho que morreram de desgosto com os nomes.
Meus irmãoe e eu tínhamos entre três e seis anos quando demos esses nomes aos gatos, rs