sábado, 10 de dezembro de 2011

Estou em Oz


Olá gentem... hoje foi um dia hiper tenso pra mim, mas que ao final deu tudo legalzi \0/ afinal sou filha do big lord lá de cima.
Fui com meu querido e amado amor da minha vida Dri assitir um filme “Meia noite em Paris” mais uma comédia super interessante do Woody Allen (adoro os filmes dele).
A história super básica, atrapalhada, engaçada, conflituosa e fantástica como só ele sabe fazer... e o melhor aquela pitadinha de crítica aos nostálgicos que acreditam que nasceram na década errada (eu conheço vários – eu mesma já me vi assim).
O nosso herói novaiorquino da vez é Owen Wilson um sonhador visitando Paris, que também ama os anos 20; ou melhor a Paris dos anos 20 e que se transporta para diferentes períodos do tempo.
“Midnight in Paris” apresenta um grande conflito gerado em torno da realidade versus  a ilusão. No filme, ele mostra como o passado, não importa quão idealizado e glamourizado que seja, pode alterar de forma mágica, transformadora e imprevisível o presente, mudando o processo de ambições, identidades e relações…   O filme é simples, sincero (na medida que um filme pode ser sincero) e meio que lembra um conto de fadas moderno onde você se dá a oportunidade de fazer um pedido pra fada madrinha e espera que esse pedido vai virar realidade. E o melhor o filme deixa uma grande dica (crítica aos nostágilcos que acreditam que nasceram na década errada (eu conheço vários) “A idade do ouro só é a idade do ouro porque está no passado, se fosse presente seria desinteressante.” Eis a grande sacada do filme “Damos grande valor para aquilo que os é impossível viver” por ser passado ou por ainda estar somente no futuro. 

As grandes novidades da noite são:
Vou escrever um outro blog. Um desafio... em breve trarei mais notícias pra vocês; por enquanto curtam “Meia noite em Paris” se divirtam, brinquem, viajem e fiquei apaixonados “Paris depois da meia-noite é mágica!”

Essa noite Woody Alen me levou até Oz...

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei esse filme, é uma verdadeira viagem a cultura. Ótima escolha. Beijos
http://meuspreciosospes.blogspot.com/