terça-feira, 13 de setembro de 2011

Cedo demais

 Hoje eu recebi a triste notícia de que meu primo de 24 anos faleceu em um acidente de moto. A tristeza da morte dele se mistura ao fato de ser um garoto de apenas 24 anos, de ser um menino que estava organizando a festa de formatura (faltavam 3 meses), mas principalmente, de ser um menino que não bebia e que dirigia com muita atenção. 

Saber que o Bill foi morto como mais uma das várias vitímas que aparecem todos os dias nos jornais e que a causadora desse acdente (uma soldado do corpo de bombeiros de Macapá de 26 anos) está impune, mesmo estando embriagada no momento do acidente, mesmo alegando que na avenida havia um semáfaro na cor azul (avenida que não tem semáfaro, muito menos na cor azul), mesmo ele, meu primo, estando na preferencial, mesmo com testemunhas que presenciaram o acidente, mesmo com tudo isso... ainda assim ela está solta e nem sequer foi exigido uma fiança pela sua liberdade. 

Sempre via esses acidentes acontecer por aí, mundo afora e sempre me perguntei se a prisão do provocador do acidente traz algum descanso pra família da vítima. Hoje falo como prima do Willian, não como mãe, irmã... apenas como prima. Nada que se faça, nada mesmo, vai tirar a dor que a família sente de perder alguém. Não é a prisão da bombeira Francilene Lima de Aquino Oliveira que vai trazer meu primo de volta; e quando eu penso nisso fico indignada, não pelo Willian, mas por tantos outros acidentes que ainda vão acontecer por aí; e tudo por causa da impunidade dos acidentes que já ocorreram. Se a causadora da morte do meu primo respondesse realmente pelos seus atos, não traria o Bill de volta pra bricar comigo, mas serveria de exemplo pra muitos motoristas que dirigem embriagados, eles pensariam muito antes pegar o volante e tirar os próximos Bill's de suas famílias. 

A mim só resta agora rezar muito pela alma do meu primo e pensar no momento em que pegar a chave de um carro para dirigir, que sou responsável pela minha vida, pela vida de quem está comigo e pela vida de todos que cruzarem meu caminho até o meu destino. Nada vai trazer o Bill de volta, mas eu posso evitar que muitos sintam o que eu estou sentindo nesse momento.
 

É tão estranho
Os bons morrem jovens
Assim parece ser
Quando me lembro de você
Que acabou indo embora
Cedo demais


Vai com os anjos
Vai em paz
Era assim todo dia de tarde
A descoberta da amizade
Até a próxima vez...
É tão estranho
Os bons morrem antes
Me lembro de você
E de tanta gente que se foi
Cedo demais!
E cedo demais...
Eu aprendi a ter
Tudo o que sempre quis
Só não aprendi a perder
E eu que tive um começo feliz...
Do resto não sei dizer
Lembro das tardes que passamos juntos
Não é sempre mais eu sei
Que você está bem agora
Só que neste Ano
O verão acabou.
Cedo demais!

9 comentários:

Unknown disse...

realmente é de se ficar chocada com o ocorrido,e ainda mais em saber que a culpada esta a solta correndo risco de cometer mais e mais acidentes como esse, tomara que não..
mas infelizmente não podemos mudar a cabeças das pessoas,
enquanto você prima, que tenho certeza que esta sofrendo, que Deus guarde vc e cuide do seu coração e da familia deste belo rapaz, e que de o consolo pra cada um de vós...

Beijos

Mari disse...

Hoje acredito que seja um dia muito triste para sua família, perde alguém é tão ruim ainda mias novo, com plano enfim jamais acostumarei com a morte.
Também perdi um primo novo com 23 ano, sei como é isso, ainda não acredito penso que ele está viajando e ainda não voltou.
Fica aqui minha sinceras tristeza.
Forte abraço...
beijo

Luna Sanchez disse...

Que triste, lamento muito.

...

Carine Rodrigues disse...

Que história triste...
Melhoras pra vc...
Acabei de conhecer seu blog e gostei muito. Linkei no meu:
http://carinepensando.blogspot.com/
Seja bem-vinda
Abraços, Carine

Simone Oliveira disse...

Ow, querida. Nem tenho palavras que te consolem nesse momento! Sinto muito pelo que aconteceu! Que Deus dê força, fé e conformidade pra você e sua família!
Beijos :\

Daíse Lima disse...

Pôxa, q triste!!!!
Meus sentimentos!
Abraços!!!

Samara de Oliveira disse...

Olá linda... meus sentimentos pela perda... conheci o will... e adorava quela pessoinha linda...

tbm tenho um blog onde fiz uma homenagem a ele... os amigos estão deixando mensagem no texto, mensagens estas que serão, posteriormente, entregues à familia do Will... se quiseres passar lá segue o link:

http://www.samaradeoliveira.com/2011/09/um-anjo-no-ceu.html

Que Deus conforte teu coraçãozinho... Bjinhos linda!

A Menina que não pisca nunca! disse...

Gente, muito obrigada pelo carinho que vocês estão manifestando aqui, pelo twitter, pelo face. Acredito que o mais importante nesse momento (quando resolvi escrever sobre a história do Bill foi pensando nisso) seja tornar essa história pública, contar para os amigos, parente, vizinhos... acredito que quando mais gente souber, imaginar a dor que é perder uma pessoa tão querida dessa maneira tão trágica; terão mais cuidado na hora de pegar um carro.
Obrigada mesmo, de coração por todas as orações e carinho.

psixani disse...

Menina que não pisca nunca, desculpe, mas por ter gostado do teu blog, achei que tivessemos algo em comum, e resolvi fazer propagandinha do meu...
http://psixani.blogspot.com/

Ainda estou começando, se puder me dar uma forcinha, ficarei muito feliz!

Beijo!