quinta-feira, 14 de abril de 2011

Dia internacional do Café..

Galera,

Hoje 14/04 é o dia internacional do café; acreditam?
Tem dia pra tudo nesse mundão de Deus, mas internacional do café é demais... Bom, eu como adoro essa bebida dos deuses não poderia deixar de comentar aqui.


Benefícios do Café (fonte: ABIC) 

O café possui uma série de substâncias, entre elas a cafeína, que se consumida moderadamente não traz qualquer prejuízo ao organismo. Outras substâncias importantes presentes no café são as lactonas , que atuam de forma benéfica no cérebro.

• Café e atenção – a falta de atenção numa aula, além de causar sonolência, prejudica o aprendizado. O consumo do café ativa o sistema de vigília e eleva a atenção para em torno de 90%

• Café e memória – o consumo regular de 4 xícaras de café pode aumentar a capacidade de atenção e de formação da memória.

• Café e depressão - o consumo de 4 xícaras de café diminui a incidência de depressão e suicídio na população, conforme estudo feito nos EUA em 128.934 pessoas no período de 10 anos.

• Café e tabagismo – estudos mostram que quando fumantes tomam pelo menos 4 xícaras de café de 50ml por dia o número de cigarros fumados cai pela metade.

• Café e álcool – o consumo diário de 4 xícaras de café de 50ml previne os efeitos negativos de 40g de álcool sobre o cérebro humano.

• Café e sexo - estudos nos EUA mostram que o interesse pelo sexo e pela atividade sexual é maior entre as pessoas que bebem diariamente café.


Boas razões pra consumirmos ainda mais essa bebida maravilhosa. E aí, vai uma xícara de café?

Beijos da Menina que não pisca nunca!

2 comentários:

Unknown disse...

Esqueceu de dizer que pessoas que bebem café tendem menos a obesidade.
; )

A Menina que não pisca nunca! disse...

Valeu Bia, Essa é boa pra galera que quer emagrecer... quem bebe café tende menos à obesidade ; ) Dica da nossa amiga.