domingo, 20 de março de 2011

Do tempo, tempo


Hoje assisti um filme maravilhoso que foi recomendado por uma pessoa muito especial que conheci em uma livraria aqui de Belém. Aquela tarde (em que conheci a pessoa) foi mágica; poderia passar horas só prestando atenção nas suas conversas, nas suas histórias, nas suas indicações de livros e filmes. Pena que meu tempo era muito curto e não pude passar o tempo que queria naquela conversa. Não tem problema, outras virão =)

Hoje assisti o filme recomendado e que maravilha; poucos filmes conseguem mexer tanto assim comigo. Depois postarei sobre o filme; agora quero falar de uma coisa que me chamou muita atenção. O tempo sempre anda pra frente e as vezes por nossa estúpida humanidade orgulhosa deixamos pra depois coisas importantes na nossa vida. Como seria se meu pai tivesse morrido sem ao menos eu ter dito que o amava? Como seria se não houvesse o perdão? Não gosto nem de imaginar, doí meu  coração só de pensar que muitas vezes por orgulho ou por outro motivo que seja, deixamos de conversar, falar, acertar, abraçar... pessoas que nos marcam, pessoas nos constroem.  Ai de mim se deixar passar pela minha vida as pessoas que não saem dela... estranho, no mínimo. Como perder uma pessoa para sempre, seja pela morte, seja pela vida; sem que a pessoa saiba da minha boca a importância que ela tem. Ai de mim se deixar isso acontecer.

A lição do filme: Corramos, o tempo é muito curto e a gente não tem a dimensão disso. Não chegue até mim com um buquê de rosas quando eu já tiver partido.  Da minha parte, tentarei não deixar ninguém sair da minha vida sem saber a importância que carrega. Estamos acertados? 



Quando te falo da idade, quando te falo do tempo, e não tivemos tempo - queria te falar de Cronos, Saturno, da volta pelo Zodíaco quando se completa 30 anos. A tua estrela é muito clara, tem sinais bons na tua testa. Compreendo teu Plutão e a Lua encarcerados na casa XII - as emoções e paixões aprisionadas -, e também Urano, todo o impulso bloqueado. Na mesma casa, a do Karma, a dos espíritos que mais sofrem, tenho também o Sol, Mercúrio e Netuno. Somos muito parecidos, de jeitos inteiramente diferentes: somos espantosamente parecidos. E eu acho que é por isso que te escrevo, para cuidar de ti, para cuidar de mim - para não querer, violentamente não querer de maneira alguma ficar na sua memória, seu coração, sua cabeça, como uma sombra escura. Perdoe a minha precariedade e as minhas tentativas inábeis, desajeitadas, de segurar a maçã no escuro. Me queira bem.


Estou te querendo muito bem neste minuto. Tinha vontade que você estivesse aqui e eu pudesse te mostrar muitas coisas, grandes, pequenas, e sem nenhuma importância, algumas.Fique feliz, fique bem feliz, fique bem claro, queira ser feliz. Você é muito lindo e eu tento te enviar a minha melhor vibração de axé. Mesmo que a gente se perca, não importa. Que tenha se transformado em passado antes de virar futuro. Mas que seja bom o que vier, para você, para mim.



Com cuidado, com carinho grande, te abraço forte e te beijo,



p.s.: Te escrevo, enfim, me ocorre agora, porque nem você nem eu somos descartáveis. E amanhã tem sol.

Nenhum comentário: