quinta-feira, 5 de abril de 2012

O gato do teatro


Hoje vi um gato preto…
Passo longos momentos ronsronando feito um felino…
Amo os sons que eles emitem quando estão felizes.
Não sou a única a ouví-los!
Não, não… juro que não!
No entanto… acham loucura de minha parte que eu conversem com os gatos. Quando se trata de um gato imaginário então…
LOUCA! LOUCA! LOUCA!
“- Dani, não fica dizendo isso por aí… menina com mais de 20 anos (aff!) falando com um Gato – imaginário. Não, não, não… definitivamente não!”
Mas hoje foi diferente…
Ele estava ali, sentadinho com seu pêlo macioooooooo,
suas barbatanas gigantessssss (amo barbatana de gato!)
Eu as acho tão finas e ao mesmo tempo tão fortes. Confesso que quando era criança, por diversão mesmo, cortava as barbatanas do meu gato… tadinho, não subia no telhado, há! Gato que não sobe telhado não é gato. – É o que então, é o que???
Mas ele estava ali.
Pêlo e barbatanas
Pulou do imaginário para o real, mas eu nem senti.
 Deveria?!
Tirei a câmera da bolsa e CLIK! Resgistrei. Fotografei mesmo.
Ali tomando sol, pelos e barbatanas. Falaria “É… com licença sr. Gato, mas será que eu poderia tirar uma foto sua? É… que sou tão apaixonada por gatos que vi o sr aí sentado tomando sol… e… posso?”
NÃO, não precisou. Saquei a câmera da bolsa, ele viu, sabia que era pra ele e continuou ali parado como se não se importasse. Quando fui me aproximando escutei seu ronsronar. Ah, não teve como esconder a felicidade de ser fotografado, no duro pensou ser uma visão muito bonita.
Um gato preto de pêlos brilhantes e barbatanas gigantemente brancas tomando sol no pátio do Teatro Castro Alves.
Será que esperava algum espetáculo?


PS: Esse texto eu escrevi em um blog que tinha em 2010 chamado gato preto. Eu amo gatose quando vi esse pensei. "Porque não escrever algo pra ele".

Nenhum comentário: